Uma História, uma só paixão

19 de junho de 2016

Galo vence Macaca, a primeira de Marcelo, e reage no Brasileirão

Foto: Google Imagens

Depois de sete jogos, o Atlético finalmente voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Contra uma Ponte Preta pouca inspirada, muito em função da aplicação tática dos donos da casa, o time mineiro venceu por 3 a 0, com gols de Leandro Donizete, em uma falha do goleiro João Carlos, e Cazares, destaque da equipe mineira e que voltou da disputa da Copa América Centenário para jogar no Horto. Carlos completou o placar, no segundo tempo.
A vitória atleticana, segunda do time no Brasileirão, fez a equipe mineira chegar aos 10 pontos e saltar para a 13ª posição. Já a Ponte, com o tropeço, perdeu a chance de entrar no G-4 e se manteve com 13 pontos.
Na próxima rodada, os dois times jogam na quarta-feira. Às 19h30 (de Brasília), em Campinas, a Ponte Preta enfrenta o Cruzeiro. O Atlético volta a jogar em casa e recebe o Corinthians, às 21h45, no Mineirão.
O Atlético entrou em campo com uma escalação bastante modificada em relação ao jogo passado. O zagueiro Erazo e o meia Cazares voltaram ao time após defenderem a Seleção do Equador na Copa América Centenário. O lateral-direito Marcos Rocha, que cumpriu suspensão na rodada passada, reassumiu a posição. No meio-campo, Leandro Donizete entrou na vaga de Rafael Carioca, que apresentou cansaço muscular. Já no ataque, Marcelo Oliveira fez uma alteração técnica, com a entrada de Clayton no lugar de Carlos.
As mudanças surtiram efeito. O Atlético apresentou outra movimentação em campo. A defesa mostrou-se bem mais segura. A linha ofensiva não se limitou a toques de lado. A velocidade e as jogadas de profundidade foram exploradas, quase sempre passando por Cazares. As chances de gol apareceram. E o time soube construir a vitória.
Nos primeiros minutos, o Atlético teve dificuldades para furar a marcação adversária. A Ponte Preta armou-se para fechar a defesa e esperar o contra-ataque. O Galo já apresentava mais movimentação, mas não encontrava os espaços para infiltrar a área.
O chute de fora da área foi alternativa. No primeiro, aos 12 minutos, Leandro Donizete exigiu boa intervenção do goleiro João Carlos. Dois minutos depois, Robinho recebeu na área e, na disputa com Jéferson, reclamou de um pênalti não marcado pela arbitragem.
Aos 23 minutos, em nova tentativa de longa distância, Donizete abriu o placar, contando com a colaboração do goleiro João Carlos, que tentou segurar a bola e engoliu um “frango”.

Foto: Google Imagens

A Ponte Preta sentiu o gol. Até teve uma chance com Clayson, travado pelo goleiro Victor, mas, depois, a Macaca precisou correr atrás do Atlético.
Foram quatro jogadas em 10 minutos. Aos 26, no contragolpe, a bola passou por Robinho, Cazares e Clayton. O goleiro da Ponte salvou. No lance seguinte, Marcos Rocha recuperou a bola na defesa, avançou e cruzou para Cazares. O equatoriano limpou a marcação e bateu colocado para fazer 2 a 0. O Galo quase ampliou com Júnior Urso, mas João Carlos evitou. Aos 36 minutos, Robinho mandou para redes, mas a arbitragem marcou impedimento.
Na etapa final, o Atlético não abriu mão de atacar. Mas administrou um pouco o ritmo, valorizou a posse de bola. A Ponte Preta insistiu em chute de fora da área, sem sucesso. Pelo lado direito, o Galo encontrou espaços, mas não aproveitou as chances, principalmente com Clayton.
Aos 32 minutos, Marcelo Oliveira fez a primeira alteração, sacando Robinho para a entrada de Rafael Carioca. Aos 36, mais uma oportunidade desperdiçada. Fred deixou Clayton na cara do gol. O atacante chutou e o goleiro fez grande defesa. Em seguida, Clayton deu lugar a Carlos, na segunda mudança promovida pelo treinador. Aos 39 minutos, o jovem atacante mostrou ter estrela. Recebeu bela assistência de Donizete e fez 3 a 0. Já no final, Cazares deu lugar a Patric. A Ponte quase diminuiu com William Pottker aos 45 minutos.



Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com