Uma História, uma só paixão

30 de junho de 2016

Para colar no G4, Galo enfrenta Bota no Mineirão

Foto: Bruno Cantini

O Atlético quer pegar o elevador de vez. Derrotado pelo Internacional, por 2 a 0, em Porto Alegre, o Galo encerrou a oitava rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Naquele momento, a equipe completava sete partidas sem vencer sob o comando de Marcelo Oliveira. Duas semanas depois, o time mineiro vê uma nova perspectiva. Nesta quinta-feira, às 21h, em partida contra o Botafogo, no Mineirão, a equipe alvinegra tem o último passo para completar uma meta estabelecida após aquele revés no Sul.
O duelo com o time carioca é o quarto consecutivo do Atlético em Belo Horizonte. A sequência de compromissos ao lado da torcida foi vista como a chance para a reação. O Galo já superou Ponte Preta, Corinthians e América. Diante do Botafogo, os jogadores alvinegros tentam ser perfeitos na meta que estabeleceram.
Um triunfo sobre o Botafogo deixará o Atlético a apenas um ponto do grupo de equipes que asseguram a classificação para a Copa Libertadores. Já a distância para a zona de rebaixamento aumentará para sete pontos.
Embora a missão contra o Botafogo possa parecer simples, uma vez que os cariocas figuram entre os últimos colocados, os atleticanos adotam discurso cauteloso. Esse comportamento é consequência da surpreendente vitória do time de Ricardo Gomes sobre o Internacional, em Porto Alegre, na rodada passada.
Na noite desta quinta-feira, o Atlético não terá três titulares. O volante Rafael Carioca, que já não havia enfrentado o Corinthians, teve detectado um edema na coxa. Já o também volante Leandro Donizete tem uma pequena lesão muscular. Sem eles, Júnior Urso e Eduardo devem atuar na proteção à zaga. Carlos César, por sua vez, é o principal candidato a herdar a vaga de Marcos Rocha, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. Vale ressaltar que Luan e Lucas Pratto seguem no departamento médico.
A diretoria atleticana tem a expectativa de contar com grande apoio da torcida no Mineirão. Até a noite dessa quarta-feira, mais de 25 mil ingressos haviam sido vendidos. Esse número não inclui os associados da categoria Galo na Veia Preto.

Provável Escalação:

Atlético: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Júnior Urso e Eduardo; Clayton, Cazares, Robinho e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes e Camilo, Pimpão e Neilton. Técnico: Ricardo Gomes

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com