Uma História, uma só paixão

30 de julho de 2016

Diante do Santa Cruz, Galo quer manter arrancada para virar turno no G4

Foto: Google Imagens

O Atlético busca manter a arrancada conquistada com duas vitórias seguidas – a última delas contra o líder Palmeiras, fora de casa – para chegar ao returno do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados, na zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Sétimo colocado da Série A, com 26 pontos, o Galo está a três pontos do G4 e a seis da liderança. Neste sábado, o Alvinegro recebe o Santa Cruz, às 21h, no Independência, para tentar encostar nos líderes. Ainda pelo turno, a equipe tem compromisso contra o São Paulo, fora de casa, e a Chapecoense, no Horto.
Ao contrário do início da competição, o Galo teve um aproveitamento ponta de tabela nos últimos oito confrontos disputados. Da nona à 16ª rodada, o clube mineiro conquistou seis vitórias, um empate e perdeu apenas uma vez, alcançando um aproveitamento de 79,16% dos pontos disputados.
Nos oito primeiros compromissos, com muitos desfalques, o Alvinegro decepcionou e venceu somente na estreia, ainda sob o comando de Diego Aguirre. Após a chegada de Marcelo Oliveira, a equipe ainda empatou quatro vezes e perdeu outras três. O aproveitamento na sequência inicial foi de 29,16%.
Para manter o bom momento e elevar a posição do Atlético na tabela, o técnico Marcelo Oliveira traça metas curtas para motivar o elenco alvinegro. O comandante atleticano ainda analisou o baixo rendimento no começo do trabalho a frente do Galo e apontou a necessidade da vitória no Independência.
O meia Romulo Otero, regularizado na CBF esta semana, foi relacionado por Marcelo Oliveira para o jogo. Entretanto, o venezuelano vai começar a partida como opção no banco de reservas. Em relação ao time que venceu o Palmeiras na rodada passada, o treinador deve sacar um dos volantes para a entrada de um atacante.

Provável Escalação

Atlético - Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Robinho; Lucas Pratto (Clayton), Fred e Maicosuel. Técnico: Marcelo Oliveira

Santa Cruz - Tiago Cardoso; Leo Moura, Wellington, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Corrêa, Marcílio, Danilo Pires (Jadson) e Arthur; Grafite. Técnico: Milton Mendes

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com