Uma História, uma só paixão

3 de julho de 2016

Em busca do G4, Galo vai a Florianópolis enfrentar Figueira

Foto: Google Imagens

Em 12 rodadas na Série A, nenhum time conseguiu acumular cinco vitórias consecutivas. Atlético, Internacional e Corinthians venceram quatro vezes seguidas. Neste domingo, o Galo tem a chance de estabelecer um novo recorde de triunfos nesta edição. Para isso, precisa derrotar o Figueirense, às 19h, no estádio Orlando Scarpelli.
Se vencer em Florianópolis, o time comando por Marcelo Oliveira tem a possibilidade de chegar ao G4 do Campeonato Brasileiro. Esse objetivo ainda dependerá de resultados negativos de concorrentes diretos. O Galo iniciou a rodada na sétima colocação, a um ponto da zona de classificação para a Copa Libertadores.
Nas últimas quatro rodadas, com vitórias sobre Ponte Preta, Corinthians, América e Botafogo, em jogos disputados em Belo Horizonte, o Atlético deixou a zona de rebaixamento para mirar as primeiras colocações. Agora, a missão da equipe alvinegra é manter a sequência positiva longe de sua torcida. Depois de enfrentar o Figueirense, em Florianópolis, o Galo irá a Brasília, para partida contra o Flamengo.
Neste domingo, o Atlético terá apenas uma mudança em relação à escalação utilizada por Marcelo Oliveira na vitória sobre o Botafogo. O lateral-direito Marcos Rocha, que cumpriu suspensão automática, retorna ao time, enquanto Carlos César fica no banco de reservas. Já o zagueiro Erazo formará dupla com Leonardo Silva. O equatoriano se queixou de dor muscular após o triunfo sobre o Botafogo, mas viajou a Florianópolis.
A esperança da quinta vitória consecutiva passa, principalmente, pelos pés de outro equatoriano. Artilheiro do Galo no Brasileiro, com seis gols, o meia teve participação direta em 68% dos pontos somados pelo time.
Enquanto o Galo vem em ascensão, o Figueirense não vence há três partidas. Neste domingo, a equipe do técnico Vinícius Eutrópio terá desfalques no ataque. Rafael Moura, que está emprestado pelo Atlético, cumprirá suspensão automática. Já Dudu está perto de se transferir para o futebol japonês. Outra possível ausência para o confronto fica por conta do lateral-direito que também atua como volante, Ferrugem. Ele sente dores musculares e aguarda avaliação do departamento médico.

Provável Escalação:

Figueirense - Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Jocinei e Bady; Everton Santos, Gustavo Ermel e Yago. Técnico: Vinícius Eutrópio

Atlético - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Eduardo e Júnior Urso; Clayton, Cazares e Robinho; Fred. Técnico: Marcelo Oliveira

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com