Uma História, uma só paixão

24 de julho de 2016

Galo desafia a eficiência do Palmeiras na Allians Parque

Foto: Google Imagens

A partida entre Palmeiras e Atlético, neste domingo, às 11h, no Allianz Parque, marcará reencontros entre técnicos e ex-clubes. Comandante atleticano, Marcelo Oliveira enfrentará o time paulista pela primeira vez desde que deixou a equipe pelo qual conquistou a Copa do Brasil. Já o agora palmeirense Cuca terá seu primeiro duelo com o Galo após conduzi-lo ao título da Copa Libertadores.
O reencontro entre Atlético e Cuca acontecerá justamente no dia em que são completados três anos do maior título da história do clube alvinegro. Foram exatos 964 dias entre a saída de Cuca e o reencontro neste domingo. Já Marcelo Oliveira e Palmeiras estiveram “distantes” por apenas quatro meses e meio. Demitido em consequência de má campanha na Copa Libertadores, ele garante não guardar mágoas do ex-clube.
Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras detém 91,6% de aproveitamento como mandante. Invicta, a equipe comanda por Cuca venceu sete jogos em casa e empatou apenas um quando jogou em casa. O ótimo rendimento e a primeira colocação empolgam os torcedores palmeirenses, que rapidamente esgotaram os ingressos para a partida.
Enquanto o Palmeiras é próximo da perfeição nos jogos diante de sua torcida, o Galo venceu apenas uma vez na condição de visitante. O triunfo aconteceu em clássico no Independência, em que o América foi mandante. Como trunfo para encarar o líder do Campeonato Brasileiro, o Galo se apoia no ótimo retrospecto recente, com oito vitórias e um empate nos duelos disputados desde a última derrota para o time paulista, em 2011, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
A esperança do Atlético é de que a manutenção do tabu contra o Palmeiras possa aproximá-lo das primeiras colocações e da briga pelo título.
Palmeiras e Atlético entrarão em campo com desfalques causados pela Seleção Olímpica. O time alviverde não terá o goleiro Fernando Prass e o atacante Gabriel Jesus, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 10 gols. A meta palmeirense será defendida por Vagner, que fará sua estreia. Já o substituto de Jesus não foi confirmado por Cuca. Erik e Alecsandro, que retorna após cumprir suspensão por doping, disputam a vaga.
O Galo, por sua vez, cedeu o lateral-esquerdo Douglas Santos à Seleção Olímpica. Ele será substituído por Fábio Santos, que estreará com a camisa alvinegra depois de um mês de espera.
A entrada de Fábio Santos é uma das três mudanças confirmadas no Atlético. Na zaga, Erazo retornará depois de cumprir suspensão. Já Leandro Donizete, recuperado de lesão muscular que o afastou dos gramados por um mês, voltará a formar dupla de volantes com Rafael Carioca.
No entanto, o Galo pode ter ainda mais alterações. Marcelo Oliveira cogita mudar a formação ofensiva. Na rodada passada, diante do Coritiba, a equipe entrou em campo com Carlos, Maicosuel, Robinho e Fred. Ainda no primeiro tempo, Lucas Pratto substituiu Carlos, que lesionou o tornozelo direito. Marcelo Oliveira admitiu a intenção de escalar o Atlético de acordo com a formação do Palmeiras e fez suspense sobre quem será o responsável pela armação de jogadas.

Provável Escalação

Palmeiras - Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Erik (Alecsandro). Técnico: Cuca

Atlético - Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca e Leandro Donizete; Maicosuel, Robinho e Carlos (Pratto); Fred. Técnico: Marcelo Oliveira

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com