Uma História, uma só paixão

18 de julho de 2016

Galo pega o Coritiba, com o retorno de Fred e Pratto

Foto: Google Imagens

Voltar a vencer e se aproximar do G4. Essa é a missão do Atlético que encara o Coritiba hoje às 20h, no Independência. Fechando a 15ª rodada, o confronto é de extrema importância para ambos. Se, com a vitória, o Galo retoma a luta por uma vaga entre as equipes que se classificam para a Copa Libertadores, por outro lado, com a derrota, o Coxa pode voltar à zona de rebaixamento.
O Galo vinha de uma ótima sequência, com o time permanecendo cinco jogos invicto, com quatro vitórias e um empate, até ser derrotado pelo Flamengo na última rodada. O Coxa, neste momento, tem a mesma invencibilidade. No entanto, a equipe paranaense empatou quatro vezes (três delas por 0 a 0) e venceu apenas uma. O Alvinegro defende um grande retrospecto contra o adversário na Série A. Em 20 confrontos, foram 16 vitórias dos mineiros, dois empates e apenas dois triunfos paranaenses.
O técnico Marcelo Oliveira teve toda a semana para treinar a equipe. Porém, o tempo livre veio acompanhado de más notícias e o Alvinegro perdeu importantes peças para a sequência da competição. Erazo está suspenso, enquanto Marcos Rocha, Cazares e Júnior Urso estão contundidos. Edcarlos sentiu dores na coxa durante treino nessa semana e também não joga. Para as vagas de Rocha e Erazo, entram Carlos César e Ronaldo, respectivamente. Este último faz sua estreia como titular. No meio-campo, para o lugar de Cazares, que ficará de dois a três meses fora, o treinador irá improvisar o atacante Robinho, com Carlos e Maicosuel pelos lados.
O comandante atleticano ainda conta com a volta de dois titulares. O atacante Fred foi confirmado no comando de ataque, depois de cumprir suspensão, e o lateral-esquerdo Douglas Santos foi liberado pela Seleção Brasileira Olímpica para atuar nesta partida. Para Leonardo Silva, a equipe deve voltar a fazer a força de jogar em casa valer e buscar os três pontos para subir na tabela. E a grande novidade é a volta do atacante Lucas Pratto. Recuperado de contusão, ele foi relacionado e deve ter chance no decorrer da partida. O argetino ainda não vestiu a camisa atleticana no Campeonato Brasileiro.
Pelo lado visitante, o técnico Pachequinho aproveitou a semana de folga para realizar um jogo-treino e dar sequência ao elenco. O Coxa venceu o Paraná por 1 a 0, com o time formado por jogadores que têm menos oportunidades. Na equipe principal, o treinador não tem desfalques e pode repetir a escalação que empatou com o Botafogo na última rodada.
Ainda assim, o comandante do Coxa Branca faz mistério e pode alterar a equipe para ter uma formação mais cautelosa para o jogo fora de casa. Pachequinho pode sacar o atacante Leandro do time e colocar Edinho para o setor de marcação e atuar com três volantes.

Provável Escalação

Atlético: Victor, Carlos César, Ronaldo, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Eduardo, Carlos, Robinho e Maicosuel; Fred. Técnico: Marcelo Oliveira

Coritiba: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos e Juan; Leandro (Edinho), Kleber e Kazim. Técnico: Pachequinho

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com