Uma História, uma só paixão

8 de agosto de 2016

Diante da Chapecoense, Galo quer triunfo para entrar no G4

Foto: Google Imagens


Que momento! Vindo de quatro vitórias seguidas e embaladíssimo no Campeonato Brasileiro, o Atlético tinha a chance de terminar o primeiro turno como líder. Mas a vitória do Palmeiras em cima do Vitória, no domingo, estragou os planos do alvinegro. No momento, o time está a quatro pontos do time paulista, primeiro colocado. Nesta segunda, o Galo enfrenta a Chapecoense às 20h (de Brasília), no Independência, e pode terminar a primeira metade da competição na vice-liderança.
Em caso de vitória, o Galo pode encerrar a noite na vice-liderança ou na terceira colocação - o Palmeiras lidera com 36. O Corinthians, que pega o Cruzeiro nesta segunda em São Paulo, soma 33 e também disputa a ponta da tabela. Já o Grêmio, outro que tem 32 pontos, só vai cumprir o compromisso pela 19ª rodada no dia 4 de setembro, contra o Botafogo, no Rio.
Se vencer a Chapecoense, o Atlético vai emplacar a quinta vitória seguida no Brasileirão, a maior série de triunfos do time na temporada 2016. O Galo tem o melhor aproveitamento entre todos os clubes nas 10 últimas rodadas. A equipe somou 83,33% dos pontos e pulou da parte de baixo da tabela para a briga pelo topo.
Para o jogo desta segunda-feira, o técnico Marcelo Oliveira deve promover a volta de Leandro Donizete ao time. O volante cumpriu suspensão na rodada passada, na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo. O quarteto Maicosuel, Robinho, Lucas Pratto e Fred segue comandando o ataque alvinegro.
Fora da partida contra a Chape estão Marcos Rocha - recuperado de lesão, mas que faz trabalhos de aprimoramento físico - e Cazares - ainda no departamento médico. Por outro lado, quem volta após cumprir suspensão é Leandro Donizete. O volante, que deve ser presença certa no time titular, não tem dúvidas ao afirmar que o atual momento é o melhor do time alvinegro na temporada.
A Chapecoense também não perde há quatro jogos. Mas diferentemente do Galo não são apenas vitórias. A equipe catarinense vem de três empates e uma vitória.
A expectativa é de excelente público no Horto. Empolgada, a torcida atleticana deve lotar o estádio para torcer pela quinta vitória seguida da equipe, algo que ainda não aconteceu no ano.

Provável Escalação

Atlético - Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Maicosuel; Robinho, Pratto e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira

Chapecoense - Danilo; Gimenez, Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Gil, Josimar, Cleber Santana e Hyoran; Lucas Gomes e Kempes. Técnico: Caio Júnior
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com