Uma História, uma só paixão

14 de agosto de 2016

Galo enfrenta Peixe, visando liderança e conta com tropeço do líder

Foto: Google Imagens


O Atlético encara o Santos logo mais às 16h (horário de Brasília) na Vila Belmiro em busca da liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Galo conta com o tropeço do primeiro colocado Palmeiras que enfrenta o Atlético Paranaense, às 18h30, na Arena da Baixada.
O técnico Marcelo Oliveira definiu a lista de relacionados do Atlético para a partida contra o Santos. Na lista divulgada depois de treinamento deste sábado, na Cidade do Galo, o lateral-direito Marcos Rocha e o meio-campista Jesús Dátolo são as baixas entre os 22 jogadores selecionados. Outras ausências são o meia Luan, que voltou a se lesionar, o polivalente Patric, com incômodo na coxa, e o volante Eduardo, liberado para acertar com o Internacional.
Marcos Rocha está fora do time desde 10 de julho, quando sofreu uma luxação no cotovelo direito durante a partida contra o Flamengo. Liberado pelo departamento médico na semana passada, o camisa 2 ainda aprimora a condição física para voltar aos gramados. Autor de gol na vitória sobre a Chapecoense, na rodada passada, Carlos César continua como titular da posição.
Já Dátolo foi liberado há mais tempo, mas ainda não voltou a ser relacionado por Marcelo Oliveira. O comandante, no entanto, garante que a ausência do argentino não é por questão técnica. Com histórico de várias lesões, o meia precisa melhorar o condicionamento físico.
Em São Paulo, o Santos está confirmado para enfrentar o Atlético. No treinamento deste sábado, no CT Rei Pelé, Luiz treinou como titular e retorna ao time após suspensão. Braz fica no banco de reservas.
Já Ricardo Oliveira está recuperado de virose e não sentiu dores no joelho direito após semana cheia de treinamentos. Assim, está pronto para enfrentar o Galo.
Dorival disse que não tinha certeza se o atacante voltaria diante do Atlético, porque era preciso esperar a reação física após os treinos. O camisa 9, porém, não mostrou qualquer limitação e está liberado pelo departamento médico.
Lucas Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Vanderlei, expulso contra o América-MG, são desfalques, assim como Zeca, Thiago Maia e Gabriel, na seleção olímpica.
Portanto, o vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético tem a chance de assumir o topo da tabela caso vença o Santos e o Palmeiras, primeiro colocado, não consiga bater o Atlético-PR, em Curitiba. O Galo tem 35 pontos, apenas um a menos que a equipe alviverde. Também na disputa pela ponta, o Peixe ocupa a quinta posição, com 33 pontos.

Provável Escalação

Santos – Vladimir; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini e Jean Mota; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior

Atlético – Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca e Leandro Donizete; Maicosuel, Pratto, Robinho e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com