Uma História, uma só paixão

14 de agosto de 2016

Galo perde na Vila e cai pra 4º

Foto: Google Imagens



Robinho teve um reencontro amargo com o Santos, na Vila Belmiro, neste domingo. Apagado em campo, o craque atleticano foi a síntese da partida ruim do Galo que, mal no ataque, também pecou na defesa, principalmente nos lances de bola parada. O resultado não poderia ser outro senão a goleada por 3 a 0 que custa à equipe alvinegra a possibilidade de assumir a liderança do Brasileirão.
Com o resultado, o Atlético tem encerrada a sequência de cinco vitórias consecutivas na competição e cai para para a quarta colocação, com 35 pontos. Com um ponto a mais, o Santos se recupera da derrota sofrida para o América na rodada passada e assume a vice-liderança da competição, ficando a três pontos do Palmeiras, primeiro colocado.
Na sequência do Brasileirão, o Galo busca a recuperação contra o Atlético-PR, em partida marcada para o próximo domingo, às 11h, no Independência. No mesmo dia, mas às 18h, o Santos visita o Coritiba, no Couto Pereira.
Encurralado na defesa, o Galo escapou de sofrer o primeiro gol em finalizações de Vitor Bueno e Ricardo Oliveira, mas, exatamente numa falha de marcação, acabou por ter a defesa vazada aos 12 minutos em escanteio desviado de cabeça pelo zagueiro Gustavo Henrique.
Ao contrário do Peixe, o Atlético não mostrava contundência para chegar ao ataque e sofria com a atuação apagada de seus homens de frente, principalmente de Robinho. Diante disso, o Galo veio a chegar com perigo pela primeira vez apenas na metade final do primeiro tempo em lance de bola parada, quando Pratto escorou cobrança de escanteio e acertou a trave.
O Santos, por outro lado, chegava ao ataque com trocas de passes e, num rápido contra-ataque, quase marcou o segundo com Ricardo Oliveira. O lance, aparentemente, acordou o Atlético, que passou a ser mais presente ofensivamente e colecionou bons lances, incluindo uma perigosa finalização de Maicosuel, antes da chegada do intervalo.
No retorno das equipes, a partida apresentou um panorama diferente dos primeiros minutos da etapa inicial, com o Atlético criando seguidas oportunidades no ataquer. Nesta seara, Maicosuel e Fred perderam chances claríssimas, sendo que o centroavante, em duas delas, parou no goleiro Vladimir, que salvou o Santos.
Passado o bom momento na partida, o Atlético retomou o ritmo lento do primeiro tempo e, mesmo diante de um Santos pouco presente no ataque, acabou sofrendo o segundo gol em novo lance de bola parada. Em escanteio na área, Ricardo Oliveira apareceu sozinho na área e escorou para as redes.
Em desvantagem ainda maior no placar, o Atlético não mostrou forças para buscar uma reviravolta na partida e passou a ser neutralizado pelo Santos, que administrava bem o resultado. Com o Galo se lançando no ataque, o Peixe, no final da partida, ainda marcou o terceiro em contra-ataque bem aproveitado por Ricardo Oliveira.
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com