Uma História, uma só paixão

28 de agosto de 2016

Galo visita Grêmio de olho na liderança

Foto: Google Imagens


O elenco atleticano não precisa entender muito de francês para compreender que, neste domingo, o Galo passará por um verdadeiro “déjà vu” no duelo contra o Grêmio, às 16h, na Arena do Grêmio, que pode colocar a equipe mineira na liderança do Brasileiro. Isto, porque, o Atlético mais uma vez se verá cercado por nove desfalques, o que, curiosamente, aconteceu no primeiro duelo entre os clubes na atual edição da competição.
Esta sensação de “já ter passado por uma mesma situação anteriormente”, que define a expressão francesa acima, porém, não quer se levada tão ao pé da letra pelos jogadores alvinegros, já que, no primeiro turno, o Galo acabou perdendo por 3 a 0, no Independência, para o adversário gaúcho que, no momento, também briga pelas primeiras colocações.
Para o duelo no Sul, Marcelo Oliveira não poderá contar com os goleiros Victor e os laterais Marcos Rocha e Patric, o zagueiro Erazo, o volante Júnior Urso, os meias Cazares e Dátolo, e o atacante Luan. Além dos desfalques confirmados, Rafael Carioca, com uma lesão no tornozelo esquerdo, é dúvida para a partida e, dependendo da condição física do camisa 5, Marcelo Oliveira poderá escalar o Galo com três volantes ou, até mesmo, com dois laterais esquerdos, deslocando Fábio para o meio-campo.
Em meio a tantos desfalques, o técnico Marcelo Oliveira ao menos voltará a ter à disposição o centroavante Fred, que esteve de fora das últimas duas partidas do Galo, contra Atlético-PR e Ponte Preta, respectivamente.
Para superar os desfalques e alcançar uma vitória diante de um adversário que venceu quatro dos últimos confrontos diante do Galo, tanto Fred, quanto o elenco atleticano, tem uma motivação especial para o confronto de domingo: a possibilidade de assumir a liderança do Brasileirão. Caso vença o Grêmio, o Atlético precisará que o Palmeiras, no mínimo, empate, fora de casa, com o Fluminense, que não perde há quatro jogos na competição.
Provável Escalação

Grêmio – Marcelo Grohe; Edílson, Wallace Reis, Kanemann e Marcelo Oliveira; Wallace, Jaílson, Maicon e Douglas; Bolaños e Luan. Técnico: Roger Machado
Atlético - Uilson; Carlos César, Ronaldo, Leonardo Silva e Douglas Santos; Leandro Donizete Rafael Carioca (Lucas Cândido) e Maicosuel (Fábio Santos); Robinho, Lucas Pratto e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com