Uma História, uma só paixão

21 de agosto de 2016

No sufoco, Galo bate xará paranaense e mantém caça ao líder

Foto: Google Imagens


A caça ao líder continua. O Atlético se reabilitou no Campeonato Brasileiro ao vencer o xará paranaense por 1 a 0 neste domingo pela manhã no Independência. O time, que havia sido derrotado pelo Santos na rodada passada, teve dificuldades, passou por sustos, mas superou o Furacão com gol de Robinho, cobrando pênalti. O goleiro Victor também foi destaque no triunfo mineiro com importantes defesas.
A vitória mantém o Galo na perseguição à liderança do Brasileirão (clique e veja a classificação). Na próxima rodada, o Alvinegro tem um confronto direto com o Grêmio pelas primeiras posições do torneio. A partida será disputada no próximo domingo em Porto Alegre. Antes, o clube mineiro estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Mineirão. O adversário nas oitavas de final é a Ponte Preta.
Em campo neste domingo, duas equipes bastante desfalcadas. O Atlético não contou com o zagueiro Erazo, o lateral Patric, o atacante Luan, o volante Junior Urso, o meia Cazares (lesionados), o atacante Fred, o volante Rafael Carioca (suspensos), o armador Dátolo (recuperação física) e o lateral Douglas Santos (Seleção Olímpica). Por outro lado, o lateral-direito Marcos Rocha, livre de contusão, voltou ao time.
Já o xará paranaense não teve o goleiro Weverton (Seleção Olímpica), o lateral Léo, os volantes Otávio e Hernani (suspensos), os zagueiros Cleberson e Paulo André, o volante Deivid, o meia-atacante Nikão e o atacante Pablo (todos lesionados). Já o meia Vinícius e o atacante Walter não fazem mais parte dos planos do clube.
Sem Fred, a principal dúvida no Galo era quem completaria o ataque. A expectativa era pela entrada do meia venezuelano Otero, mas o técnico Marcelo Oliveira preferiu escalar o atacante Carlos.
Os mineiros tiveram maior posse de bola e presença no campo defensivo do adversário, mas não foi fácil furar a defesa. Quando encontrou espaço, aos 12 minutos, o Atlético parou na arbitragem, que marcou equivocadamente impedimento de Robinho.
O Paranaense chegou com perigo aos 34 minutos, tocando a bola pela esquerda. Lucas Fernandes recebeu na grande área e bateu. Fábio Santos salvou o Alvinegro.
O jogo esquentou e as chances surgiram. Quem aproveitou foi o Galo. Aos 38 minutos, Carlos passa a bola por debaixo das pernas de Thiago Heleno e invade a área. O zagueiro derruba o atacante. Pênalti. Robinho cobrou e abriu o placar: 1 a 0.
Aos 41 minutos, o Furacão reclamou pênalti não marcado pela arbitragem. Na sequência do lance, contra-ataque mineiro e quase Lucas Pratto amplia. O chute parou no goleiro Santos. Já aos 44, foi a vez de Leandro Donizete bloquear a finalização de Lucas Fernandes na cara do gol e evitar o empate.
Na etapa final, o Galo passou por sustos. No primeiro, aos oito minutos, Leandro Donizete vacilou na área e Victor fez grande defesa na conclusão de André Lima. Dois minutos depois, foi a vez de Fábio Santos bobear e perder a bola. Sidcley invadiu a área, bateu e Leonardo Silva interceptou. No rebote, Ronaldo não cortou e Marcos Guilherme chutou em cima do zagueiro.
Para tentar melhorar o desempenho na criação alvinegra, o técnico Marcelo Oliveira trocou Carlos por Otero. O venezuelano começou levando perigo, mas o chute, aos 16 minutos, saiu por cima do gol.
O Galo procurou segurar o ritmo nos minutos finais, com a entrada de mais um volante (Yago na vaga de Maicosuel). O jogo ficou tenso. O time contou com o brilho de Victor para sair vitorioso do Independência. Aos 39 minutos, o camisa 1 fez bela defesa na finalização de cabeça de Thiago Heleno. Os mineiros ainda tiveram uma oportunidade aos 43 minutos, mas a defesa paranaense afastou. No troco, o Furacão deu o susto final, com Juninho, que tocou na saída de Victor, mas para fora.


Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com