Uma História, uma só paixão

18 de setembro de 2016

Em clássico, Galo busca se aproximar do líder

Foto: Google Imagens


De um lado, os argentinos Ariel Cabral, Romero e Ábila e o uruguaio De Arrascaeta. Do outro, os equatorianos Erazo e Cazares, o venezuelano Otero e o argentino Lucas Pratto. Esses oito jogadores vão estabelecer um recorde de estrangeiros em campo e concentram as forças no clássico entre Cruzeiro e Atlético, que duelam neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Numa época em que os maiores talentos do Brasil estão na Europa, o futebol nacional se vê obrigado a buscar atletas de qualidade em outros países.
A lista de gringos até poderia ser maior, já que o uruguaio Frederico Gino, da Raposa, e o argentino Dátolo, do Galo, não foram relacionados. Dos que estarão no Gigante da Pampulha, pelo menos seis serão como titulares. Na Raposa, é certo que De Arrascaeta e Ramón Ábila serão escalados pelo técnico Mano Menezes. Além deles, uma vaga é disputada no meio-campo por Ariel Cabral e Lucas Romero. Já a escalação alvinegra terá a presença certa de Erazo e Pratto. Otero tem boas chances de ser o armador central, e Cazares tende a ficar como opção para a etapa complementar.
Depois de duas derrotas consecutivas – 2 a 0 para o Botafogo e 1 a 0 para o São Paulo –, os torcedores não têm dúvidas: querem ver novamente em ação a dupla De Arrascaeta e Ábila, principais esperanças de gol celeste. Juntos, têm 12 gols no Brasileiro, e oito assistências. Diante do Atlético, ambos voltam a ser titulares após cumprir suspensão. E De Arrascaeta ganhou prestígio com o retorno de Mano Menezes e vive excelente momento, reconhecido até pelo técnico da seleção de seu país, Óscar Tabárez. O armador foi convocado para os jogos contra Venezuela e Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Na luta pelo título, o Atlético aposta em Robinho e Fred, artilheiros da equipe na competição, com 11 e sete gols, respectivamente, para buscar o caminho das redes celestes. Mas, para que isso ocorra, será necessária a contribuição dos gringos. Na vitória sobre o Sport por 1 a 0, por exemplo, Erazo devolveu a segurança à retaguarda ao lado de Leonardo Silva, ajudando o Galo a sair sem tomar gol depois de três jogos.
Marcelo deposita confiança, sobretudo em Otero, com boa atuação na partida anterior, e em Cazares, que não está 100%, já que voltou de lesão recentemente. Mesmo em fase irregular, Pratto já demonstrou que é pé-quente no clássico. No ano passado, fez os dois gols que eliminaram o Cruzeiro nas semifinais do Campeonato Mineiro.
Provável Escalação

Atlético - Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Otero; Robinho, Clayton e Fred.

Cruzeiro – Rafael; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo, Edimar; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Rafael Sobis, Arrascaeta e Ábila.
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com