Uma História, uma só paixão

29 de outubro de 2016

De olho na vice-liderança e com casa cheia, Galo enfrenta Flamengo

Foto: Google Imagens

Chegou o dia do esperado duelo entre Atlético e Flamengo. A partir das 16h30, no Mineirão, Alvinegros e Rubro-Negros se enfrentam em jogo que vale a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e a manutenção do sonho de alcançar o líder Palmeiras. A partida no Gigante da Pampulha terá grande público, o maior do Galo na atual edição da Série A.
Com 59 pontos e na terceira posição, o Galo encara o Rubro-Negro, que soma dois pontos a mais na classificação do Campeonato Brasileiro. Ambos ainda sonham com o título, mas precisam tirar uma grande diferença do líder Palmeiras, que tem 67 pontos. Para continuar vivo, o Atlético precisa do triunfo e contará com o apoio do torcedor.
Na última parcial divulgada pelo clube, foram vendidos 40.256 ingressos para a partida contra o Flamengo. Esse número não conta os sócios Galo na Veia Black, que têm entrada garantida ao Gigante do Pampulha. Este será o maior público do Atlético na atual edição do Campeonato Brasileiro.
Para o duelo contra o Flamengo, Marcelo Oliveira deve promover alterações em relação ao time que jogou contra o Internacional, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O atacante Fred, que não pode jogar no torneio mata-mata, volta no lugar de Lucas Pratto. Mas é no esquema tático que está a maior mudança de Marcelo Oliveira.
Após a partida contra o Inter e a participação decisiva, o meia Cazares deve voltar ao time titular contra o Flamengo. Sem Rafael Carioca, que não foi convocado para o jogo por estar abalado com o falecimento do pai de criação, o equatoriano deve ganhar a vaga na equipe que começa jogando.
Além de Carioca, o Atlético não pode contar com o lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Leonardo Silva, os meias Maicosuel e Dátolo e o atacante Carlos.
O técnico Marcelo Oliveira afirmou que ainda não definiu a equipe e que os titulares serão escalados de acordo com a questão física que será apresentada por eles na manhã deste sábado.
Assim como Marcelo Oliveira no Atlético, Zé Ricardo optou por confirmar a escalação do Flamengo apenas minutos antes do início da partida. Apesar do mistério, a tendência é de mudanças em relação à equipe que ficou no empate por 2 a 2 com o Corinthians na 32ª rodada.
O meia Mancuello não convenceu e deve perder lugar no time para Fernandinho. Emerson Sheik, novidade diante do alvinegro paulista, também ficar no banco. Assim, Gabriel deve reconquistar a titularidade. Marcelo Cirino corre por fora na disputa por uma das duas vagas.
Com as mexidas, o Flamengo sai do 4-4-2 e volta para o 4-2-3-1, sistema utilizado pelo time na maior parte do Campeonato Brasileiro. Após duas partidas sem vitória, a intenção, claro, é recuperar o bom futebol.

Provável Escalação

Atlético – Victor, Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Otero e Cazares; Robinho e Fred; Técnico: Marcelo Oliveira

Flamengo - Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel, Fernandinho e Guerrero; Técnico: Zé Ricardo

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com