Uma História, uma só paixão

26 de outubro de 2016

Galo vai à Porto Alegre enfrentar Inter, lutando por dois títulos

Foto: Google Imagens

A noite desta quarta-feira marca o início da fase semifinal da Copa do Brasil. No Beira-Rio, às 21h45, o Atlético visita o Internacional na primeira partida da fase que antecede a grande decisão da competição mata-mata. O Galo vai com o que tem de melhor disponível para a disputa do torneio. Já os colorados, mesmo na reta decisiva, devem entrar em campo com uma equipe mista, já que a situação no Campeonato Brasileiro ainda não é confortável.
Atlético e Internacional vivem realidades diferentes na temporada. O Atlético é o único time no cenário nacional com chance de conquistar título nas duas competições mais importantes do futebol brasileiro. Já o Internacional, luta contra a queda no Brasileirão. Por isso, poupará mais de meio time na noite desta quarta.
Depois de se dar ao luxo de poupar titulares e, mesmo assim, vencer o Figueirense por 3 a 0 no último domingo, o Atlético contará com o que tem de melhor no duelo contra o Internacional. As ausências são do atacante Fred, que não pode atuar na Copa do Brasil por já ter jogado pelo Fluminense, e dos lesionados Marcos Rocha, Leonardo Silva, Maicosuel, Dátolo e Carlos.
No confronto desta noite, Lucas Pratto deve substituir Fred, como aconteceu em todos os outros jogos da competição. A grande dúvida fica no meio-campo. No último domingo, contra o Figueirense, Rafael Carioca estava suspenso. Marcelo Oliveira gostou da dupla formada por Leandro Donizete e Júnior Urso e deve apostar na manutenção.
Já Robinho, poupado diante dos catarinenses, volta ao time titular. Quem deixará o time para a entrada do camisa 7 ainda é uma incógnita. Contra o Figueirense, Cazares entrou no lugar do artilheiro do Galo em 2016 e teve boa atuação. O equatoriano briga com Clayton e Otero pela titularidade. Um deles sairá para a entrada do ‘rei das pedaladas’.
Júnior Urso relembrou a partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro para citar as dificuldades do confronto desta quarta-feira. Na época, o Galo estava mal, chegando ao sétimo jogo sem vitória, enquanto o Colorado era o líder da competição. Independente disso, o volante quer o Atlético forte para buscar a vantagem na primeira partida da semifinal e depois decidir a vaga, com o apoio da torcida, no Independência, dia 2 de novembro.
No Internacional, a meta é escapar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em 15º, com dois pontos a mais que o 17º Vitória, o Colorado deve poupar seus principais jogadores nesta noite diante do Atlético. Apenas cinco titulares - Danilo Fernandes, Paulão, William, Rodrigo Dourado e Alex -, devem começar jogando contra o Galo.
Júnior Urso afirma que, mesmo com reservas, o Internacional tem um time perigoso que vai dar trabalho ao Atlético.

Provável Escalação

Internacional – Danilo Fernandes, Fabinho, Paulão, Alan Costa e Geferson; William, Eduardo Henrique, Rodrigo Dourado, Alex e Anderson; Aylon; Técnico: Celso Roth

Atlético - Victor, Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Otero; Clayton, Robinho e Lucas Pratto; Técnico: Marcelo Oliveira

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com