Uma História, uma só paixão

29 de outubro de 2016

Galo vira o placar, mas cede empate ao Flamengo e vê título distante no Brasileirão

Foto: Juarez Rodrigues

Com um final de jogo emocionante, com direito a três gols em oito minutos, o Atlético acabou cedendo empate ao Flamengo aos 44 minutos do segundo tempo, no Mineirão. O time fez um primeiro tempo ruim, deu muitas chances ao rival, que abriu o placar. Na etapa final, o Galo lutou muito, conquistou a virada. Mas no final da partida, Guerrero empatou o confronto em 2 a 2, frustrando os mais de 40 mil atleticanos que foram ao Gigante da Pampulha.
O resultado não foi comemorado por nenhum dos dois, já que desperdiçaram a oportunidade de se aproximarem mais do líder do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras perdeu nesta rodada para o Santos, na Vila Belmiro, mas tem cinco pontos de vantagem sobre o Flamengo, restando apenas cinco rodadas. Já o Atlético está a sete pontos do líder. O Alvinegro ainda perdeu a terceira colocação para o Santos, que tem 61 contra 60 dos mineiros.
O Galo, agora, esquece o Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, a equipe busca uma vaga na final da Copa do Brasil. Depois de vencer o Internacional, por 2 a 1, em Porto Alegre, o clube recebe os gaúchos no Independência.
Não era de se esperar outro cenário: as duas equipes miraram o gol. Cada uma com sua proposta. O Atlético iniciou o jogo na pressão, empurrado pela torcida. Mas durou pouco. O time armado ofensivamente, com a entrada de Cazares no lugar de Clayton, pecou na construção das jogadas. Foram muitos erros.
O quarteto Otero, Cazares, Robinho e Fred produziu pouco para o potencial da formação. As oportunidades foram isoladas. Aos 10 minutos, Fred dominou na entrada da área, chutou e Alex Muralha espalmou. Aos 19, o centroavante recebeu de Otero, mas bateu fraco nas mãos do goleiro. Já aos 24, após tabelar com Robinho, foi a vez de Fábio Santos finalizar mal.
Se no ataque faltou um padrão de jogo que correspondesse à qualidade da equipe, na defesa faltou organização. Mais uma vez, o Galo marcou mal. Deu espaços, possibilitou seguidas chances ao Flamengo, muitas pelo lado direito. Foram dois lances com Fernandinho - aos dois e aos 34 minutos, ambos defendidos por Victor.
Aos 32 minutos, na disputa da bola pelo alto, a defesa do Atlético se atrapalhou no posicionamento. A bola ficou livre para Diego. O meia chutou, a bola desviou em Gabriel e enganou Victor: 1 a 0 para os cariocas.
Após o gol, o Galo se desorganizou de vez no ataque e na defesa. Graças a Victor, aos 40 minutos, o time escapou de levar o segundo gol. No cruzamento, Guerrero, de frente para a meta, cabeceou e o goleiro atleticano fez excelente intervenção.
Marcelo Oliveira reorganizou o time. Para melhorar a recomposição, sem perder poder ofensivo, o técnico sacou Cazares para a entrada de Luan. O Galo criou chances, com Otero, cobrando falta logo no primeiro minuto, com Urso e Robinho, ambos dividindo a bola com Muralha, mas seguiu passando algumas dificuldades defensivas. Aos 15 minutos, Erazo só não marcou contra porque a bola foi na trave esquerda de Victor.
Aos 18 minutos, Marcelo arriscou tudo. Tirou o volante de maior marcação, Leandro Donizete, para a entrada do atacante Lucas Pratto. O Galo chegou a balançar as redes aos 22 minutos, mas a arbitragem apontou impedimento de Fred no cruzamento de Carlos César. Na sequência, Robinho arriscou de fora da área e levou perigo. Já aos 31, Júnior Urso dominou na área e bateu por cima.
O empate só saiu aos 36 minutos. Réver abraçou Fred na área e derrubou o atacante. Robinho cobrou, deslocou Muralha e fez 1 a 1. E virada veio aos 41 minutos. Robinho lançou a bola na área, Lucas Pratto cortou o goleiro e mandou para as redes: 2 a 1. Porém, em outra bobeada defensiva, o Atlético cedeu o empate. Depois do bate-rebate, a bola ficou com Guerrero, que chutou forte e empatou: 2 a 2.

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com