Uma História, uma só paixão

6 de novembro de 2016

Galo enfrenta Coritiba motivado, após classificação dramática na Copa do Brasil


Foto: Google Imagens

Motivado com a emocionante classificação à final da Copa do Brasil, o Atlético volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. A sete pontos de distância do líder Palmeiras, o Galo tenta manter a esperança de título em confronto com o Coritiba, neste domingo, às 19h30, no Couto Pereira, pela 34ª rodada da competição. Devido ao desgaste do time pela intensa partida contra o Internacional, na quarta-feira passada, o técnico Marcelo Oliveira pode poupar alguns titulares no compromisso na capital paranaense.
Na rodada anterior, o Atlético teve a chance de assumir a segunda posição do Brasileiro, mas empatou com o Flamengo, no Mineirão, por 2 a 2, e se complicou na briga pela taça. No entanto, uma nova igualdade do time rubro-negro – no clássico contra o Botafogo – deu ao Galo outra oportunidade de chegar à vice-líderança da Série A e ficar mais próximo da vaga direta na Copa Libertadores da América . Para isso, o Alvinegro, quarto colocado, com 60 pontos, precisa bater o Coritiba e torcer para o que Santos não vença a Ponte Preta. 
Apesar da boa vantagem do Palmeiras, Marcelo Oliveira descartou priorizar a Copa do Brasil e manteve o discurso de confiança no título do Brasileirão. O comandante cobrou foco depois do sucesso diante do Inter e ressaltou o objetivo de garantir a vaga no G3, que deixaria o Atlético diretamente na fase de grupos da Libertadores.
No último treinamento para o duelo no Couto Pereira, Marcelo Oliveira não deu pistas sobre a escalação do Atlético. O técnico admitiu que pode poupar alguns jogadores, como Robinho e Leandro Donizete, que estão entre os que mais jogam pelo time na temporada. Uma das opções é o ataque com dois centroavantes: Fred e Lucas Pratto, herói da classificação na Copa do Brasil e em ótima fase. O próprio treinador não gosta da formação com dois camisas 9, mas deve romper o rodízio. Entre os relacionados, a novidade é Maicosuel, recuperado de lesão muscular. Sem atuar há um mês, o meia-atacante será opção no banco de reservas.
A quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Coritiba luta para permanecer na elite nacional em 2017. O Coxa ocupa o15º lugar, com 39 pontos, três acima da zona do rebaixamento. Para enfrentar o Atlético, a equipe paranaense terá os desfalques do lateral-esquerdo Carlinhos e do atacante Leandro, suspensos por cartões amarelo, além do volante João Paulo, lesionado. O técnico Paulo César Carpegiani, expulso na rodada passada, também é ausência, sendo substituído pelo filho e auxiliar, Rodrigo Carpegiani. Em compensação, o meia venezuelano Cesar González se recuperou e deve ir a campo, a exemplo de Kleber Gladiador, liberado após cumprir suspensão por cartão vermelho. O atacante vem de contusão e está fora da melhor forma física.

Provável Escalação

Coritiba
Wilson; Thiago Lopes, Walisson Maia, Juninho (Geovane) e César Benítez; Amaral, César González e Juan; Iago (Vinícius), Kleber e Kazim Técnico: Rodrigo Carpegiani (Paulo Cesar Carpegiani, suspenso)

Atlético - Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Júnior Urso, Rafael Carioca, Luan e Otero; Robinho (Pratto ou Cazares) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com