Uma História, uma só paixão

17 de novembro de 2016

Galo enfrenta Palmeiras rumo ao G3 do Brasileirão

Foto: Google Imagens

O Atlético volta a campo nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, após uma semana de treinamentos, tentando deixar de lado o abatimento na derrota no Sul para o Coritiba. O adversário da vez é o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, com 70 pontos, e o “time a ser batido” na competição. O Galo, quarto colocado, com 60, tem como foco terminar a rodada entre os três primeiros colocados da Série A.
Fred, artilheiro do torneio, com 13 gols, lamentou a distância do Atlético para o líder Palmeiras. Segundo o camisa 99 do Galo, as oscilações do time, principalmente fora de casa, foram cruciais para a saída precoce da disputa pelo título. No entanto, o atacante acredita que uma vitória contra o Porco dará moral à equipe para a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio.
A partida entre os clubes nesta quinta marcará o reencontro do técnico Cuca com o Independência. Comandante do Atlético entre 2011 e 2013, o treinador alcançou ótimas marcas pelo Galo no estádio: 81,21% de aproveitamento e apenas uma derrota sofrida. Além disso, o caldeirão ficou conhecido como “cemitério do Horto” na conquista da Libertadores de 2013.
O Atlético de Marcelo Oliveira vem com dúvidas na escalação da equipe que enfrentará o Palmeiras. Rómulo Otero, que estava com a Seleção Venezuelana, é dúvida para o jogo hoje à noite. O meia está com dores no joelho e será reavaliado para saber se terá condições de participar da partida.
Os outros selecionáveis, o atacante Lucas Pratto (Argentina), o lateral-esquerdo Fábio Santos (Brasil), o zagueiro Erazo (Equador) e o armador Cazares (Equador) não devem ser problema.
O lateral-direito Marcos Rocha, recuperado de lesão, pode virar alternativa para Marcelo Oliveira. Porém, Carlos César deve ser mantido como titular. Na vaga em aberto no meio-campo, o técnico tem Luan, Clayton, Otero e Cazares como opções.
Para o time paulista, os cálculos são simples: se fizer sete pontos nas quatro rodadas que faltam, o título do Brasileirão está matematicamente garantido. Dessa forma, Cuca e cia. esperam vencer as duas no Allianz Parque e, quem sabe, tirar um ponto de Atlético ou Vitória fora de casa.
Contra o Galo, várias dúvidas: Mina e Zé Roberto sentiram problemas musculares e não foram confirmados entre os titulares. Se não jogarem, Edu Dracena e Egídio ganham as posições. De volta da Seleção Brasileira, Gabriel Jesus deverá iniciar a partida. Mistério também no meio: Thiago Santos e Cleiton Xavier disputam vaga para atuarem ao lado de Moisés e Tchê Tchê.

Provável Escalação

Atlético - Victor; Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Luan (Clayton), Maicosuel (Otero) e Robinho; Fred. Técnico: Marcelo Oliveira

Palmeiras - Jailson; Jean, Edu Dracena (Mina), Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Thiago Santos (Cleiton Xavier), Tchê Tchê e Moisés; Roger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com