Uma História, uma só paixão

22 de abril de 2018

Deu Galo! Contra o Vitória, os escolhidos de Larghi dão triunfo ao Atlético


FOTO: BRUNO CANTINI



Sai pra lá indaca! O Atlético colocou fim na sequência ruim de quatros jogos sem vencer. Na tarde deste domingo, O Galo bateu o Vitória, por 2 a1, no Independência, somando os primeiros pontos na competição. As peças usadas por Thiago Larghi deram certo. Com a vaga de Elias, Gustavo Blanco foi um dos destaques da partida. É dele o cruzamento para o primeiro gol, marcado por Ricardo Oliveira. Róger Guedes, criticado muito pelo torcedor alvinegro, ganhou uma nova chance marcou o segundo, após cruzamento de Ricardo Oliveira. Depois de disputa aérea dentro da área mineira, Gabriel marcou contra.
Elias, que vem caindo de produção, ficou no banco e Larghi apostou em Blanco para o lugar. O volante se destacou com boas chegadas ao ataque, inclusive no lance do primeiro gol, e excelentes desarmes de bola. Com velocidade do lado esquerdo, Róger Guedes teve boa atuação com chegadas e presença decisiva para garantir a vitória do Galo.
Com Gustavo Blanco e Róger Guedes confirmados no time titular, o Atlético controlou o duelo no primeiro tempo. Nos primeiros minutos, teve dificuldade de criar devido a forte marcação baiana. Vagner Mancini colocou seus homens para marcarem a saída de bola atleticana, obrigando o time alvinegro a tocar bolas atrás e tentar chegar em lançamentos longos. Restou ao Galo se organizar em campo apostando na movimentação, principalmente de Blanco e Otero.
E em uma dessa jogadas em velocidade que o Atlético abriu o placar, aos 20. Fábio Santos lançou Blanco posicionado na ponta esquerda. O garoto girou olhando para a área e fez o cruzamento para Ricardo Oliveira subir livre e cabecear para o fundo das redes de Caique, marcando o primeiro gol.
O Vitória apostava no jogo aéreo para tentar chegar ao empate. E quem esteve mais perto foi o time mineiro, que passou a encontrar mais espaços. Otero acertou o travessão de fora da área. Blanco, na sequência, recebeu e chutou para grande defesa do goleiro baiano, já que a bola bateu na trave logo após. Otero, no fim, novamente acerta a trave, outra vez com um chute de fora da área.
O Atlético voltou para o segundo tempo, tentando cadenciar mais o jogo. Já o Vitória voltou pressionando mais em busca do empate. Porém, o inicio da última etapa, foi de muita disputa, reclamação com a arbitragem e pouquíssimas chances de gol.
As chances foram aparecendo aos poucos. Blanco, aos 23’, errou o passe, Neilton avançou em velocidade, com uma linda caneta em cima de Gabriel e finalizou com perigo. O Vitória estava melhor na partida quando sofreu o segundo gol. Ricardo Oliveira roubou a bola de Kanu, avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Róger Guedes dar um toque de leve e a bola passar por baixo de Caíque, e ampliar.
Teve tempo ainda de Mateus Galdezani estrear pelo Galo. Logo após, no lance seguinte, o Vitória descontou. Uma falta cruzada na área, Gabriel disputou pelo alto e acabou marcando contra. Mas, já não dava tempo para mais nada e o time mineiro conquistou a vitória por 2 a 1.
O Atlético volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Corinthians, no Independência, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vitória joga de novo no Horto. Na segunda-feira da outra semana, o time baiano visita o América, às 20h.

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com