Uma História, uma só paixão

19 de julho de 2018

Desorganizado em campo, Galo perde vice liderança do Brasileiro

FOTO: GOOGLE IMAGENS

Na volta do Campeonato Brasileiro, o futebol do Atlético desapareceu. Desorganizado e inofensivo, o Alvinegro foi facilmente batido pelo Grêmio, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, pela 13ª rodada da Série A. Os gols do Tricolor foram marcados por Bressan e André, ambos no segundo tempo. O time gaúcho ainda perdeu um pênalti com Luan, que chutou na trave.
O Atlético estreou cinco reforços nesse duelo e sentiu as mudanças em relação ao time que encerrou a primeira parte da temporada. Claramente, a equipe sofreu com a falta de entrosamento e pouco ameaçou os donos da casa. Pesou ainda a bola aérea do Tricolor, que marcou duas vezes de cabeça.
Com a derrota, o Atlético perde a vice-liderança para o São Paulo, que venceu o líder Flamengo. O Galo poderia encostar no time carioca, mas segue quatro pontos atrás do Rubro-Negro. Já o Grêmio encosta no Galo. O Tricolor é o quarto, com 23 pontos, mesmo número do time mineiro, que leva vantagem por ter uma vitória a mais.
O técnico Thiago Larghi surpreendeu na escalação do Atlético. Edinho ganhou a vaga deixada por Róger Guedes. Com isso, Chará atuou pela esquerda. O baixinho vindo do Fortaleza se posionou pela direita. O time entrou muito mudado em relação ao que vinha jogando antes da pausa para a Copa do Mundo. A falta de entrosamento foi visível na etapa inicial.
Chará e Edinho, muitas vezes, inverteram posicionamentos com Luan e Elias, respectivamente, no momento da marcação. O Atlético, encurralado pelo Grêmio, tentou sair muitas vezes pelo meio, mas as jogadas não tiveram sequência. O Tricolor comandou a primeira etapa, mas teve apenas uma boa chance. Após chute de Everton, Victor espalmou e Fábio Santos evitou, em cima da linha, que o adversário colocasse a bola para as redes.
Ao menos na primeira etapa, o Galo conseguiu se defender bem e sofreu pouco. Porém, no ataque, as coisas não deram certo. O time não conseguiu sair com velocidade pelos lados do campo. Para piorar, o estreante Edinho, após dar a única finalização da equipe na primeira etapa, sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído. Entrou Denílson, outro estreante, em seu lugar.
Após a modificação, Chará passou a atuar pelo lado direito e Denílson caiu pelo lado esquerdo. A equipe ficou mais equilibrada e passou a ter mais a bola no campo de ataque. No entanto, o time seguiu sem criar chances.
Na próxima rodada, o Atlético visita o Palmeiras, domingo, às 16h, no Allianz Parque. No mesmo dia e horário, o Grêmio visita o Vasco, em São Januário.

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com