Uma História, uma só paixão

25 de julho de 2018

Pressionado no segundo tempo, Galo vence no Horto e faz as pazes com a torcida

FOTO: GOOGLE IMAGENS



Após duas derrotas consecutivas, o Atlético voltou a vencer no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, no Independência, o time alvinegro sofreu diante do Paraná, mas contou com boas defesas de Victor e gols de Leonardo Silva, que voltou ao time após longo período afastado, e Elias, num contra ataque, para conquistar o triunfo por 2 a 0 e fazer as pazes com a torcida.
O torcedor atleticano estava na bronca com o time por causa dos reveses para Grêmio e Palmeiras. Antes do início do jogo contra o Paraná, pedidos de raça. Depois, quem esteve no Horto sofreu bastante com as investidas do time paranista, mas apoiou a equipe rumo ao difícil triunfo que valeu a reação alvinegra no Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Atlético sobe ao 3º lugar, com 26 pontos, mesma quantidade do quarto colocado Internacional, que enfrenta o América nesta quinta-feira, às 20h, no Independência. Já o Paraná segue na 18ª posição, com 13 pontos.
O Atlético enfrentou o Paraná com várias mudanças na equipe. O time entrou em campo mais ofensivo, com David Terans e Tomás Andrade nas vagas dos suspensos Matheus Galdezani e Luan. Na defesa, o capitão Leonardo Silva voltou na vaga de Juninho, que falhou decisivamente na derrota para o Palmeiras. Por ordem médica, Gabriel não jogou. Gripado, o titular deu lugar a Maidana, que ganhou nova chance com a camisa alvinegra.

O Atlético teve muitas dificuldades para furar o forte bloqueio montado pelo Paraná, que jogou com as linhas baixas, esperando o time de Thiago Larghi cometer um erro para sair no contra-ataque. A estratégia paranista deu mais resultado na primeira parte do jogo. O Galo não conseguia chegar ao gol adversário, enquanto o time visitante levava perigo (oito a três em finalizações na etapa inicial). Victor teve que fazer duas boas intervenções em chutes de Alex Santana e Nadson.
A primeira finalização do Galo só aconteceu aos 33 minutos, em chute sem direção de Terans. Sem conseguir criar com a bola no chão, a solução foi a bola parada, método que vem sendo eficaz contra o Atlético no Campeonato Brasileiro. Chará roubou a bola de Mansur perto da área e sofreu falta. Na cobrança, Terans bateu forte e Leonardo Silva, livre no segundo pau, cabeceou para abrir o placar: 1 a 0.
A bola parada, no entanto, quase derrubou o Galo. Após cobrança de falta, Victor saiu mal do gol, Renê Santos ganhou de Maidana e cabeceou em cima do goleiro, que salvou o Atlético. No fim, ainda deu tempo de um contra-ataque Alvinegro, que foi desperdiçado por Terans ao chutar fraco em cima do goleiro.
O Paraná voltou para o segundo disposto a buscar o empate. O Atlético abdicou de ter a posse da bola e passou a tentar explorar os contra-ataques. Mas a estratégia não surtiu muito efeito. O time visitante dominou o meio-campo e assustou o goleiro Victor em algumas jogadas.
Para corrigir o problema no meio-campo, Larghi colocou Lucas Cândido no lugar de Tomás Andrade para tentar preencher mais a parte central do gramado. O Paraná seguiu em cima, apostando em chutes de longe para surpreender Victor. O goleiro, atento, fez boas defesas.
Quando o técnico Rogério Micale mexeu em sua equipe para buscar o empate, o Atlético aproveitou-se de um erro individual para ampliar. Caio Henrique tentou atravessar a bola no meio-campo, Elias antecipou o passe, arrancou em direção à área e tocou na saída do goleiro para ampliar: 2 a 0.
Pouco depois do gol, o Atlético perdeu Lucas Cândido. O volante deu um carrinho violento em Silvinho e levou o cartão vermelho. No fim, o Atlético controlou o jogo mesmo com um jogador a menos e garantiu o resultado positivo no Horto.
O Galo volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Paraná joga no domingo, às 11h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com