Uma História, uma só paixão

7 de agosto de 2018

Até quando Galo?

FOTO: GOOGLE IMAGENS

Flórida Cup, Campeonato Mineiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Quatro competições que tínhamos tudo pra chegar. O Mineiro foi vergonhoso, pois a vantagem era grande e saímos derrotados. Copa Sul-Americana, segundo o nosso presidente Sette Câmara, “é a segunda divisão da Copa Libertadores”, foi eliminado novamente em um jogo vexatório. Copa do Brasil, “o nosso foco é o Campeonato Brasileiro”, palavras do nosso diretor de futebol, Alexandre Gallo. Perdemos novamente. Aí, eu pergunto, e o Brasileirão?
Com a paralisação das competições para a Copa do Mundo, o time estava em segundo lugar do Campeonato Brasileiro, que é o “foco” do Clube. Durante esse período de paralização e mesmo antes, vimos jogadores importantes deixarem o Alvinegro, e chegarem jogadores que não são do nível que perdemos. Mas, e o foco?
Ontem, naquele jogo de paralizações, devido à chuva e depois um apagão no estádio, novamente aconteceu o de sempre. Por erros, no sistema defensivo, tomamos mais um gol e sob vaias e gritos de “burro”, o time deixou o gramado.
Infelizmente sou obrigada a reconhecer que o nosso técnico não tem culpa. O que ele pode fazer se não temos peças? Vende um lateral, busca um de série C; um volante chega dois que não supre o que se foi; se vão os atacantes, e traz uns cinco que não vale meio do que estava jogando. Reconheço que o Larghi tem um pouco de culpa sim, porque é ele quem escala, mas como, se olha para elenco e vê peças que não repõe o que perdeu.
Sinceramente fica difícil não vaiar, não chamar de “burro”, não xingar. O que vemos é um declínio de elenco. O Clube e os jogadores pedem apoio, que a torcida compareça. Ok, tá lá. 22 mil pessoas, aproximadamente, no jogo de ontem, sob chuva de granizo e o time falha novamente.
Onde estão errando? É nas contratações? É no técnico? Creio que não. É falta de preparo físico? Talvez. Ah! Um amigo disse, mas o nosso time todo tá no departamento médico. Peraí. No DP, temos o Gustavo Blanco, o Adilson e o Fábio Santos. Jogamos com 11, e só três estão lá. Tem algo aí que não tá batendo.
É por isso que pergunto: até quando? Este ano já viramos sinônimo de deboche do país inteiro. Até os narradores e comentaristas perguntam o que está acontecendo dentro do Atlético.
Até quando vamos ficar presenciando o que está acontecendo no Galo calados? Sendo uma torcida civilizada que não pressiona o Clube como são os torcedores de outros times, apoiando dentro de campo, e não tendo contribuição dos mesmos.
Estamos cansados de ver o mesmo discurso pós jogo, “a culpa é nossa”, “erramos por falhas individuais”, “vacilamos no fim do jogo”, não queremos mais ouvir isso, exigimos melhoras. Condições pra isso, têm, afinal a Cidade do Galo foi eleita um dos melhores centros de treinamentos do país.
Tá na hora de parar e pensar no péssimo ano que fizeram até aqui, nas merdas e dar mais atenção ao Alvinegro. Cobramos quando precisa e queremos resultados. Temos seis dias na semana até a próxima partida, será que não dá pra melhorar nada até lá? Creio que sim, é só pegar forte, trabalhar que dá.
Cansamos, e vamos cobrar a partir de agora, pois se o foco é o Brasileirão, é inadmissível um time, com uma só competição, está tão mal. Queremos melhoras, comprometimento e resultados. Nós esperamos jogadores que honrem o manto alvinegro, como no nosso hino: “com muita raça e orgulho pra vencer”, e não é o que vemos. Vistam essa camisa como se fosse à vida de vocês, pois o que pra uns é trabalho, para outros significa muito, motivo de alegria, uma segunda pele.
Vamos Galo, somos fortes e vingadores. Foquem no objetivo e vamos buscar. Chega de erros tolos, os mesmos em todos os jogos. Concentração e raça, pois somos atleticanos e isso é uma vez até morrer.

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com