Uma História, uma só paixão

6 de agosto de 2018

Galo encara Inter, para voltar ao terceiro lugar

FOTO: GOOGLE IMAGENS



Em confronto direto na zona de classificação para a Copa Libertadores, Atlético e Internacional se enfrentam nesta segunda feira, às 20h, no Independência, em Belo Horizonte, no encerramento da 17ª rodada do Brasileiro. Vindo de empate com o Bahia, por 2 a 2, em Salvador, o Galo precisa do triunfo por vários motivos: evitar a aproximação do pelotão que está no meio da tabela, ultrapassar o Colorado (29) e o Grêmio (30), e aproveitar para diminuir a diferença para a ponta da classificação.
O São Paulo, que assumiu a liderança nesse domingo ao derrotar o Vasco, tem 35 pontos, oito a mais que o Galo. O Flamengo é o segundo colocado e tem 34.
O Atlético precisa de uma vitória simples sobre o Internacional para chegar aos 30 pontos e ultrapassar o Grêmio em número de vitórias (9 a 8), primeiro critério de desempate. O mesmo vale para o adversário atleticano. Se triunfar no Horto, o Inter vai a 32, ultrapassa o rival gaúcho e assume a terceira posição.
O empate no Independência só muda a posição do Internacional, que chegaria aos mesmos 30 pontos do Grêmio e assumiria o terceiro lugar por ter mais gols pró: 22 a 18. No saldo, os dois gaúchos estão empatados: 10 a 10.
Para o jogo, o técnico Thiago Larghi não poderá contar com os volantes Elias e Matheus Galdezani. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu o recurso com pedido de efeito suspensivo interposto pelo clube e manteve os dois jogadores fora da partida desta noite, por situações ocorridas no jogo contra o Palmeiras, no dia 22 de julho, pelo Brasileiro.
O treinador chegou a treinar com a dupla no time titular durante a semana, confiando na obtenção do efeito suspensivo. Como o Atlético não conseguiu, Larghi deve apostar na entrada do uruguaio David Terans na vaga de Elias. Assim, Terans ocuparia o lado esquerdo, com Chará sendo deslocado pela direita, enquanto Luan atuaria pelo meio. O favorito a ocupar a vaga de Galdezani é Lucas Cândido.
Na lateral esquerda, Fábio Santos é dúvida. Isso porque o jogador sofreu uma torção no tornozelo esquerdo durante o empate diante do Bahia, por 2 a 2, na última segunda. Ele chegou a fazer trabalhos físicos em campo na sexta e no sábado, mas a tendência, entretanto, é que o jovem Carlos Gabriel, de apenas 19 anos, seja escalado.
Na zaga, Iago Maidana, pelo lado esquerdo, seguirá formando dupla com Leonardo Silva, que atua pela direita. Com isso, Gabriel começará a partida no banco de reservas. Thiago Larghi explicou a manutenção de Maidana no time, ao lado do capitão.
Iago Maidana foi titular nas duas últimas partidas do time, contra Paraná (vitória por 2 a 0, no Independência) e Bahia (empate por 2 a 2, na Fonte Nova), quando Gabriel e Leo Silva, respectivamente, foram ausências por problemas médicos.
O Internacional chegou em Belo Horizonte desfalcado do goleiro Danilo Fernandes, do lateral Zeca e do atacante Leandro Damião. O arqueiro Colorado teve uma ruptura no tendão no ombro direito e só voltará a atuar em 2019. Com isso, Marcelo Lomba assumirá a titularidade. Zeca sofreu uma pancada no pé direito na vitória contra o Botafogo, no fim de semana passado, chegando a ficar de fora de algumas atividades do time nos últimos dias. Fabiano será seu substituto.
Por sua vez, Damião, ex-Cruzeiro, foi vetado em função de uma contratura muscular cervical.
Certo é que o técnico Odair Hellmann contará com a volta do zagueiro Rodrigo Moledo. O jogador ficou 50 dias fora da equipe por conta de dores no joelho direito. Agora, ele voltará a formar dupla com Víctor Cuesta.

Provável Escalação

Atlético - Victor, Patric, Leo Silva, Maidana e Carlos Gabriel; Zé Welison, Lucas Cândido, Luan, David Terans e Yimmi Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Internacional - Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e D'Alessandro (Jonatan Alvez); Nico López e William Pottker. Técnico: Odair Hellmann

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com