Uma História, uma só paixão

12 de agosto de 2018

Galo encara Santos, com mudanças em busca de recuperação

FOTO: GOOGLE IMAGENS



Elenco bastante modificado, quatro pontos conquistados dos últimos 15 disputados, pressão das arquibancadas… O Atlético vive momento de instabilidade após a Copa do Mundo, encerrada em 15 de julho. E, para tentar reverter essa situação, o time tem duelo duro pela frente no Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partir das 11h deste domingo de Dia dos Pais, o adversário será o Santos do técnico Cuca, ídolo do clube mineiro.
Para o reencontro do Atlético com o comandante na campanha do título da Copa Libertadores em 2013, o treinador Thiago Larghi preparou mudanças no time titular. Segundo os treinamentos de quinta-feira e sexta-feira, a tendência é que Luan e Matheus Galdezani deem lugares a Tomás Andrade e Nathan, respectivamente.
Questionado sobre o tema, Larghi justificou: as trocas são para buscar alternativas e, quem sabe, encontrar um time ideal após tantas mudanças no elenco durante a intertemporada. A ideia é tornar a equipe mais ofensiva, especialmente pelo fato de o Atlético jogar em casa. Apesar disso, o treinador não acredita que Cuca armará um Santos defensivo.
Nos cinco jogos de Brasileirão realizados após a Copa do Mundo, o Atlético perdeu três, empatou uma e venceu apenas uma. Da segunda posição, o time alvinegro,  atualmente com 27 pontos ganhos, caiu para o quinto lugar. A distância para a ponta da tabela subiu de quatro para sete pontos. Por isso, a partida contra o Santos é tratada como a chance de iniciar uma recuperação após tropeços seguidos.
Se o momento do Atlético é ruim após a Copa do Mundo, com o Santos não é nada diferente. Em sete jogos disputados desde que a França bateu a Croácia, na Rússia, o time da Vila Belmiro não venceu nenhum. Foram cinco empates e duas derrotas.
O Santos ocupa a 15ª posição da Série A, com 18 pontos. É a mesma quantidade, por exemplo, que a Chapecoense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento à Segunda Divisão.

Provável Escalação

Atlético - Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Hulk; José Welison, Elias e Nathan; Yimmi Chará, Ricardo Oliveira e Tomás Andrade Técnico: Thiago Larghi

Santos - Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo, Gabigol (Yuri Alberto) e Bruno Henrique Técnico: Cuca

Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)

Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com