Uma História, uma só paixão

4 de janeiro de 2019

Agora vai!


O ser atleticano carrega nos ombros todo o peso de torcer pro Atlético. Se você pensa que é fácil, está totalmente enganado. Dormimos, comemos, trabalhamos, beijamos a mulher amada/o homem amado, pensando no soberano de Minas. Quando acordamos, não pensamos nos nossos filhos. E quando, (por força maior do Universo) eles nos vem à cabeça, adivinhem só com qual camisa estão vestidos? Exatamente!

Há bastante tempo, a gente andava sofrendo. Se o GALO não sai de nossos pensamentos, a tristeza das falhas de nossa zaga também não. Era deitar a cabeça no travesseiro que as perguntas não cessavam:

"Oh, Deus! Por que foi que o Réver nos deixou?"

"E agora?"

Era pior do que ser rejeitado pelo amor da nossa vida. Doía.

Eu sei que é sina nossa, que todo sofrimento antecede uma vitória, mas ninguém aguentava mais, até que acordamos com a notícia da sua volta.

O que foi que você, atleticano, disse quando soube disso, hein?

Sei que o mais nobre alvinegro abriu um sorriso de orelha a orelha. Os mais reservados, seguraram a testa e abriram imperceptivelmente a boca. Aqueles religiosos, agradeceram a Deus. Minto! Até quem não é tão religioso assim agradeceu a quem/aquilo em que acredita. Sabe por quê?

Porque ele veio pra ficar. Veio pra finalizar sua carreira futebolística aqui. A festa não é só por causa do seu aniversário, não. É porque estamos de braços abertos para o nosso eterno capitão, assim como sempre estivemos!

O atleticano está em paz (pelo menos com a sua defesa). Ele, finalmente, vai pro jogo com a certeza de que não vai ter que xingá-la. Fica de alma lavada. Faz cafuné na esposa, elogia seu perfume, seu sorriso. Que sorte!

"Agora vai!"

Parece clichê, mas não é. Segundo Fred Melo Paiva "Agora vai!" é senha para dias melhores. Dias que o atleticano merece!


Foto: Yuri Edmundo


Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Thaís de Lima

Thaís de Lima

Portadora de sangue preto e branco.

3 comentários:

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com