Uma História, uma só paixão

18 de agosto de 2019

A maior força de Minas Gerais


Jiraya, um dos lendários Sannin, em seu ápice, afirmava: "- O lugar em que alguém está pensando em você, é o lugar para onde você deve voltar." Foram meses fazendo algo absolutamente inútil, digo, tempo gasto com estudos que não satisfaziam meu ser. Pois bem, aqui estou. É com muita honra que comunico-lhes o retorno do Galo Forever.

Amigos, não temos personagem da semana. Temos a revelação do volante Ramón Martínez:



"- Pedi a Deus todos os dias para fechar com o Atlético."

Não há, nas palavras acima, nenhum absurdo. Pois, o clube mineiro é sonho de todo jogador que quer ser abraçado pela torcida. Enxergar o Atlético como um dos melhores clubes do continente foi o que o dia 17 de julho de 2013 propiciou a Ramón Martínez.

Os gritos extrapolam o campo e povoam as arquibancadas, as ruas, os bares, a televisão, o rádio... até nas rodinhas de brincadeiras das crianças, o assunto é o Atlético. Não só você, Ramón, mas todos, todos querem jogar aqui.

A torcida do GALO não é só muito apaixonada e muito calorosa. Ela é diferente. Não foi preciso que jornais franceses, tchecos, alemães, ingleses berrassem pra nós: - "Vocês são a maior torcida de Minas Gerais." Sabemos quem somos e o que somos.

E observa-se, então, o seguinte: mesmo com a elitização do futebol, ingressos caros, a dificuldade ainda maior de levar a família ao estádio, ninguém abandonou o Atlético. Martínez, você ainda não viu a metade do que somos capazes.

O começo de qualquer era é uma janela aberta para o infinito. Ao dar início a uma partida, podemos esperar qualquer resultado. É assim nos Clássicos, contra times do eixo São Paulo - Rio, nas batalhas cravadas contra equipes de fora... Mas, ninguém "arreda o pé."

O futebol jamais foi mudo. É ali, no momento mais deplorável da partida que a maior torcida de Minas mostra o porquê faz a diferença. Martínez, aguarde e verás o quão incrível a MASSA pode ser. E, amigos, no dia em que deixarmos de valorizar a torcida alvinegra no estádio, cairemos de quatro. 

Centim Galo





Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Thaís de Lima

Thaís de Lima

Portadora de sangue preto e branco.

18 comentários:

  1. Amei! Amiga, tu nasceu para escrever ��◻️◾️⚪️

    ResponderExcluir
  2. Você é maravilhosa, amiga! 👏🏼 Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Martinez, aguarde e verás rsrsrsr... Adorei, Thaís.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Priminha! Gaaaaaallllllllooooooo! Vai prá cima deles GALO!

    ResponderExcluir
  5. nuuuu... foi profundo. qualquer um se emociona ao ler esta msg. Só quem é Galão da Massa é capz de sentir todas as emoções que o clube nos proporciona, mesmo em meio às dificuldades. Aqui é Galo. Um salve pra você, Thais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Zulminha! Um salve ao time das arquibancadas. Aqui é GALO sempre!

      Excluir
  6. Excelente texto Thaís. Você nasceu pra isso.

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com