Uma História, uma só paixão

27 de agosto de 2019

Em busca da classificação para semifinal, Galo encara La Equidad jogando por empate

FOTO: BRUNO CANTINI



O jogo dessa noite é decisivo para o Atlético na Copa Sul-Americana. Em busca da classificação para a semifinal do torneio continental, o alvinegro visita La Equidad, no estádio El Campín, em Bogotá, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Para avançar à próxima fase, o time atleticano precisa apenas de um empate contra os colombianos, que vão disputar o ‘grande jogo’ da história do clube.
Depois de vencer a primeira partida das quartas de final por 2 a 1, no Independência, o Atlético joga pelo empate na Colômbia. Derrota por um gol de diferença, desde que a equipe marque dois gols, classifica o alvinegro. La Equidad precisa do triunfo por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença. Caso o jogo termine 2 a 1 para os donos da casa, o duelo vai ser definido nas penalidades.
O Atlético tentará chegar, pela décima vez, a uma semifinal de torneio continental. O Galo jogou esta fase na Copa Libertadores (uma vez), Copa Conmebol (cinco vezes), Copa Mercosul (uma vez), Copa Ouro (uma vez) e Copa Master da Conmebol (uma vez).
A expectativa para o duelo é de casa cheia. O time colombiano convocou torcedores de outras equipes do país para apoiar La Equidad nesta noite.
Quem se classificar no duelo entre La Equidad e Atlético vai enfrentar o Colón, da Argentina, na semifinal da Sul-Americana.
O alvinegro joga com a vantagem na noite desta terça-feira. Na última semana, o Galo venceu o duelo contra os colombianos, de virada, por 2 a 1. Os volantes Jair e Elias foram os responsáveis por garantir o triunfo.
Os titulares alvinegros estão descansados para o jogo. Apenas Cleiton e Igor Rabello foram a campo no último sábado, na derrota por 1 a 0 para o Bahia, no Independência. A equipe principal foi preservada para o duelo contra La Equidad.
A tendência é que o time que foi utilizado no primeiro jogo, no Independência, seja o mesmo nesta noite. O alvinegro terá, além do adversário, um outro rival nesta noite: a altitude de Bogotá, cidade que está a 2.640 metros do nível do mar. A título de comparação, Belo Horizonte fica a cerca de 850 metros de altitude – o maior ponto do município é a Serra do Curral, com 1.538 metros de altitude.
O time colombiano não vive boa fase no campeonato local. No último sábado, La Equidad perdeu para o Cúcuta por 2 a 1. O técnico Humberto Sierra preservou alguns jogadores e escalou uma equipe bem modificada em relação à que esteve em BH contra o Atlético.
A ausência nesta terça será o atacante Ethan González, expulso no Independência. Carlos Peralta deve ser o substituto. De acordo com a imprensa colombiana, o jogo contra o Galo será o mais importante da história da Equidad. Diretoria e jogadores colombianos participaram de uma campanha para convocar torcedores de outras equipes para lotar ‘El Campín’, maior estádio do país e palco do jogo diante do time brasileiro.

Provável Escalação

La Equidad

Diego Novoa; Walmer Pacheco, Danilo Arboleda, Jáider Riquett e Amaury Torralvo; Pablo Lima, Juan Mahecha, Stalin Motta e David Camacho; Cristian Palomeque e Carlos Peralta. Técnico: Humberto Sierra

Atlético

Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair e Elias; Chará, Vinícius e Cazares; Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com