Uma História, uma só paixão

20 de agosto de 2019

GALO, QUEREMOS LA EQUIDAD JÁ



Hoje teremos La Equidad no Independência. Que pena seja apenas um clube de futebol da Colômbia, e não a tão sonhada La Equidad nos valores dos ingressos.

Salários estratosféricos de jogadores, técnicos e diretores, bem como redução de capacidade dos estádios foram alguns dos fatores que elevaram os preços dos ingressos nas arenas brasileiras.  E isso atingiu em cheio os chamados times de pretos, de favelados, mas quando jogam os estádios ficavam lotados, como é o caso do nosso Galão da Massa.

Nossa identidade sempre foi colocar o povo mais pobre nos estádios, mas isso fica praticamente impossível com esse nosso futebol moderno, onde os preços dos ingressos são impraticáveis para quem ganha salário mínimo.

Precisamos de equidade nos preços dos ingressos para garantir a presença de todos os torcedores no caldeirão do Galo, independente de classe social.

Equidade nos preços dos ingressos consiste na adaptação dos valores à situação concreta de cada classe social. Hoje em dia, as classes sociais mais baixas deixaram de ir aos estádios. Sabe por que?

Veja: hoje nosso Galão enfrentará o Club Deportivo La Equidad às 21:30 no Horto. O preço do ingresso mais barato (para quem não é sócio torcedor) é 50 reais, ou seja: em 90 minutos (que corresponde a 0,21% de um mês) o torcedor que ganha salário mínimo vai gastar 5% de seu salário mensal, em outras palavras: ele vai gastar 23 vezes mais do que ganha.

Resumindo: o futebol se tornou impraticável para os mais pobres, se tornando elitizado, perfil predominante da torcida vaidosa do Barro Preto.

Por tudo isso e pela sobrevivência de nossas tradições, temos urgência por LA EQUIDAD!

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Wagner Marques

Wagner Marques

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com