Uma História, uma só paixão

31 de agosto de 2020

GALO CAMpeão pela 45° vez do Mineiro

Ontem, o maior Clube de Minas, o Atlético, consagrou-se CAMpeão do Campeonato Mineiro pela 45° vez. Reformulado, doido e imbatível, o nosso GALO atropelou todos os adversários e foi protagonista da competição.

Jorge Sampaoli, técnico com apenas 12 jogos à frente do Atlético, pode comemorar o primeiro título pelo clube, e também a taça inicial em sua passagem pelo futebol brasileiro, onde está desde 2019. Ele se tornou o homem de confiança da equipe, instruindo cada um de nossos jogadores e garantindo o ajuste da equipe quando mais precisamos.

Sampaoli coordenou um processo de reformulação da equipe. Daquele time titular contra o Villa Nova, na estreia do argentino, apenas quatro se mantiveram na equipe inicial diante do Tombense. Apesar das grandes mudanças, todos seguem apoiando o bom trabalho do mesmo. Nas redes sociais, surgiram os devotos do “Sampaolismo”.

Bom, seguidores do treinador ou não (se é que há alguém que não aprova o estilo de jogo do mestre), a certeza é de que a torcida atleticana está em festa. O GALO segue como maior vencedor da competição e ampliou a diferença para o ex-rival cruzeiro série B, que soma 39 conquistas, incluindo o título de 1926, que foi dividido com o Atlético, mas não é reconhecido oficialmente pela Federação Mineira de Futebol (FMF). 

O Atlético não vencia o Mineiro desde 2017, quando bateu o nosso ex-rival na final. Partida esta, na qual eu estava presente. Meu primeiro jogo no Independência... Sentindo o calor da nossa torcida, os gritos, as músicas e tudo terminando da forma mais feliz possível.

Inclusive, por falar em torcida, aquilo que mais desejei, ontem, foi isto: estar entre os meus, poder comemorar este título de perto, carregar a bandeira nas costas e abraçar cada desconhecido que estivesse por perto. Mas, são tempos difíceis, né? Aguardemos esperançosos que tudo volte ao normal! E, até lá, seguiremos apoiando nosso GALO de nossas casas!!


g
(Agência I7 /Mineirão)


Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Thaís de Lima

Thaís de Lima

Portadora de sangue preto e branco.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com